sábado, 7 de julho de 2012

DICA PARA ACABAR COM O ESTRESS

 Algum grau de stress sempre ocorre em cada evento de seu dia a dia. Sua reação pessoal ao evento ou situação é que vai determinar o grau de stress atingido. Leia as questões abaixo e anote, em cada uma, a letra que melhor corresponde ao que você sente. a- Nunca b- Raramente c- Algumas vezes d- Freqüentemente e- Sempre 
QUESTÕES: As perguntas se referem ao período das últimas semanas . 1-Eu me vejo pensando que eu deveria me realizar mais em minha vida pessoal ou profissional. 2- Sinto-me sonolento e/ou cansado. 3- Penso que deveria ter mais tempo para conviver com meus amigos, familiares e/ou companheiro (a). 4- Não estou satisfeito com minhas condições físicas (estou fora de meu peso, sem condicionamento físico nenhum). 5- Acho que não tenho tempo suficiente para fazer tudo o que precisaria ser feito. 6- As pessoas em volta de mim não percebem ou não reconhecem as minhas habilidades ou talentos. 7- Parece que estou no meio de conflitos próximos ou relacionados a mim. 8- Não consigo cuidar direito da minha casa ou mantê-la financeiramente. 9- Eu fumo/bebo. 10- Estou com dificuldades financeiras. 11- Eu não me permito falar a verdade sobre eu mesmo, mostrar-me como sou realmente para os meus amigos/familiares. RESULTADOS 1) Transforme cada letra de cada questão pelo número de pontos correspondente /veja abaixo). 2) Some os pontos de todas as questões. 3) Veja em que grupo você se encaixa! PONTUAÇÃO: a = 1 ponto b = 2 pontos c = 3 pontos d = 4 pontos e = 5 pontos GRUPO I - 1 a 20 pontos Você sabe administrar muito bem o seu stress! Continue assim! Grupo II - 21 a 35 pontos Nível médio de stress, procure apenas relaxar um pouco mais e se alimentar de forma equilibrada para manter-se neste nível. Grupo III - 36 a 45 pontos Excesso de stress presente. Sugiro que você comece a mudar o seu estilo de vida para reduzir o stress. Procure dispor de 30 minutos por dia só para você, mesmo que seja para não fazer nada. Procure relaxar, respirar melhor, cuide de sua alimentação e faça uma atividade física aeróbica com assiduidade. Ria com mais frequência!! Grupo IV - 46 a 56 pontos Se você está nesta categoria, é hora de buscar ajuda profissional (psicóloga) para aprender a lidar melhor com as causas que geram o seu stress. O alto nível de stress desencadeia envelhecimento precoce e maior susceptibilidade a infecções, entre outras doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário