sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Como exercícios de ombro para as crianças podem melhorar escrita?

Como exercícios de ombro para as crianças servem para melhorar a força e a estabilidade dos músculos da cintura escapular.

Mas porque os músculos da cintura escapular é tão importante?

Quando os grandes músculos da cintura escapular trabalham em conjunto, eles fornecem estabilidade para os pequenos músculos da mão e do braço realizarem um maior mobilidade de forma eficaz.

Isso significa que seu filho pode aprender a cortar com tesoura e escrever sem se cansar. Outras tarefas motoras finas, como trabalhos artesanais, amarrar cadarços etc são também muito fáceis de realizarem quando os músculos da cintura escapular apresentarem uma boa estabilidade.

O meu filho tem pobre estabilidade do ombro?

-Será que a criança usa os movimentos do braço quando está colorindo ou desenhando (em vez da mão e movimentos dos dedos)?
-Como a criança escreve? ela usa movimento do braço e ombro(em vez dos movimentos dos dedos?)
-Será que a criança fica tensa até o pescoço e os ombros enquanto ela tenta recortar com uma tesoura ou usar uma faca e garfo?
Embora a criança tenta uma tarefa pela primeira vez,ela pode realizar alguns movimentos dos braços desajeitadamente ou de forma exagerada, mas com o seu desenvolvimento,a criança deverá relaxar o ombro e braço e iniciar uma maior mobilidade dos dedos.
Mas se a sua criança realiza alguma tarefa motora fina(como colorir,desenhar,escrever ou recortar)com a tensão nos ombros, então ela pode ter alguma dificuldade.

Se você responder sim a alguma destas perguntas, então o seu filho pode beneficiar de fazer esses exercícios para o ombro.

Divirta-se!

-Rastejar
Você precisa: um trecho de chão
Como fazê-lo:
Este é um grande obstáculo ou siga-meu-líder atividade (especialmente se um adulto está envolvido!) Pergunte ao seu filho deitar sobre sua barriga e depois avançar com os cotovelos para puxar-se junto. Fazê-lo debaixo de mesas e cadeiras é um grande incentivo, e como uma atividade ao ar livre.

O grande impulso
Você precisa: você e uma parede
Como fazê-lo:
Diga ao seu filho a parede está caindo, e pedir-lhe para empurrá-lo para mantê-lo. Certifique-se que ele tem apenas as suas mãos na parede (no ombro), e tentar manter os cotovelos ligeiramente dobrados.

Caranguejo
Você precisa: não há caranguejos! Apenas o seu filho e um trecho de chão.
Como fazê-lo:
Pergunte ao seu filho para chegar a esta posição (uma demonstração de um adulto é geralmente melhor, assim que começar a andar!). Peça à criança para andar para trás, como caranguejo, para um destino e voltar.

Andar com a bola na parede
Você precisa: uma bola de ginástica para adultos e uma parede lisa
Como fazê-lo:
Pedir ao seu filho para virar para a parede, e colocar as mãos sobre a bola.Usando as duas mãos juntas, mas que se deslocam-los em um movimento de andar.Ele deve "andar" a bola até a parede até o centro da bola é um pouco acima do nível do ombro.

Empurrar a cadeira para baixo
Você precisa: umacadeira de criança sem braços
Como fazê-lo:
Coloque suas mãos em cada lado de sua cadeira e empurrar para baixo. Mantenha por 5 segundos.Depois pedir para o seu filho para levantar os pés do chão e mantê-los fora, enquanto a elevar sua parte inferior,e segure por 5 segundos. Um ótimo exercício para fazer antes de escrever.

Apertar as mãos
Você precisa: Apenas suas mãos
Como fazê-lo:
Um exercício de ombro grande para as crianças para a prática antes de iniciar uma tarefa de escrita.Peça ao seu filho para você copiar como você demonstrar: coloque as palmas das mãos, com cotovelos e antebraços na horizontal como na foto.

No parque

Exercícios para os ombros para as crianças devem ser sempre divertido, e que melhor lugar para se divertir do que um parque!
Incentive seu filho a se levantar em uma corda ou em uma rampa
Todos os escalada é ótimo para fortalecer os músculos da parte superior do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário