segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Lembranças


Amigas, tinha estas imagens gravadas no meu computador, algumas eu não lembro de onde tirei, por isso, se pertencer a algum blog favor deixar um recado que eu darei os devidos créditos.
Vejam que sugestões boas para fazermos nas nossas escolas. Espero que gostem...
Caixa de leite enfeitada com boneco de neve, para colocar doces.
 Enfeites para árvore de Natal ou chaveiro

 Papai Noel com sacolinha de TNT
 Latinha enfeitada.
 Enfeite de porta.
 Papai Noel na garrafa Pet
 Guirlanda
 Bolsinha de Natal de EVA



 Papai Noel com garrafa Pet
 Bota Natalina
 Potinhos com tampa do Papai e da Mamãe Noel
Peguei estas ideias do:
www.cantinhodaprodenise.blogspot.com
www.fotolog.terra.com.br/luanacassola

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2010

Sugestões de lembrancinhas


Olá amigos, estou postando algumas sugestões de lembrancinhas para serem feitas para encerramento do ano, espero que gostem.

Menino(a) de EVA, a barriguinha é uma sacolinha de TNT para encher de bala., amarra atrás.

gelatina com dedoche, a criança come a gelatina e depois se diverte brincando com os dedoches.

Ursinho com jujuba, uma lembrancinha barata e que é tão linda... pode colocar ele segurando outra coisa.



Bloquinhos de anotações com capinha. Compra os bloquinhos prontos e encapa.

Kit escola, bloquinho, clips, lápis com ponteira.

Sugestão para dar na formatura das turmas menores. Kit estudante (lápis, bloquinho e pregador porta recados)

Amei estes clips, fáceis e criativos, servem como marcadores de páginas.

Espero que tenham gostado das sugestões. Quero lembrar que não foi eu que fiz as sugestões acima, retirei tudo da net. Quero aproveitar para dar os devidos créditos aos ótimos blogs que eu copiei estas ideias.
Retirei estas sugestões dos blogs abaixo:

http://www.aprenderecia.blogspot.com/
http://www.escolaonline.blogspot.com/
http://www.fazendoartenaescola.blogspot.com/
http://www.professoraiclea.blogspot.com/
http://www.clauartesanatoeva.blogspot.com/
http://www.ruthinhaartesanato.blogspot.com/
Beijos...

QUINTA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2010

Eleições - Diga não ao ABORTO

Amigas, estou muito preocupada com esta eleição, não podemos deixar que entre no poder, ou continue alguém que é a favor do aborto e contra a vida. Veja a reportagem abaixo...

A MÃO DA ESPERANÇA...

A MÃO DA ESPERANÇA...
Durante o pré-natal da mãe foi diagnosticado que o feto tinha a coluna vertebral fissurada e não sobreviveria se não fosse operado ainda no útero de sua mãe.Tinha apenas 21 semanas. Julie Armas, a mãe do pequeno Samuel, enfermeira obstetra em Atlanta, ficou sabendo que o médico Dr. Joseph Bruner, que atende no Vanderbilt University Medical Center em Nashville, poderia realizar esse tipo de procedimento cirúrgico de elevado risco em seu bebê.

Assim, procurado pelos pais do bebê, o Dr. Bruner realizou a delicada cirurgia. Durante o procedimento, o médico retirou o útero do abdomem da mãe e fez uma pequena incisão para poder operar o bebê. Quando Dr. Bruner estava terminando a cirurgia, o bebê surpreendentemente estendeu sua pequenina mão pela incisão uterina ainda aberta e agarrou a mão do cirurgião com firmeza. Um fotógrafo capturou esse acontecimento impressionante com perfeita nitidez. Os editores nomearam a foto como "Mão da Esperança".

A mãe do pequeno Samuel diz que eles choraram por dias quando viram a foto. Ela disse: "Esta imagem nos lembra que minha gravidez nada teve a ver com deficiência ou doença, mas sim com o dom de dar a vida a um pequeno ser humano." Samuel nasceu com perfeita saúde no dia 2/12/1999.

Acho lindo como Deus se manifesta em cada um de nós. como um bebê já na sua concepção tem a mão e a proteção de Deus.
 Um abraço


SEGUNDA-FEIRA, 6 DE SETEMBRO DE 2010

DIA DAS CRIANÇAS - LEMBRANCINHA

Sugestões para o Dia das crianças, JOGO DA VELHA, bem criativo. os desenhos são feitos e colados em tampinhas de refrigerante pet. Seus alunos vao adorar. Peguei esta ideia do blog da Pro Rose.










TERÇA-FEIRA, 10 DE AGOSTO DE 2010

PROJETO ANIMAIS

amigas, não sei já falei para vocês mas agora, eu não estou mais na sala de aula, assumi como Pedagoga na minha escola (onde trabalhei como professora durante 10 anos). Estou muito feliz...

Como sempre gostei de trabalhar com o tema "Animais", selecionei umas fotos que estavam armazenadas no meu computador para vocês.

* Prendedores com carinhas de animais.

* Calendário (imã de geladeira)

* Potes de iogurte de bichinhos


* Placa de maçaneta "não pertube"



* Caixa "porta-trecos" com pote de margarina.


* Borboleta com jujuba




* Insetos com sucata (pratinho de papelão e caixa de ovos)



* animais com recorte e colagem no formato de corações

RATO


PEIXE



BORBOLETA


GATO


GIRAFA

* Dedoche de animais da África.


* Dobraduras:

TATU


ELEFANTE


* A turma que eu dava aula (3o ano) está confeccionando um livrinho só de dobraduras, assim que estiver pronto eu tiro as fotos e posto para vocês verem,

Com o tema "Animais" dá para trabalhar bastante coisa: poesias, parlendas, músicas, brincadeiras, dramatização, bingo de palavras, ditado vivo, etc. É um tema muito interessante também para trabalhar na alfabetização.

Espero que gostem das ideias. Estas sugestões eu retirei dos blogs abaixo:



QUINTA-FEIRA, 8 DE JULHO DE 2010

Lembrança Dia dos Pais

Amo esta ideia por que já fizemos uma vez na minha escola no dia das mães, para ler comece de baixo para cima, pois na hora de postar as fotos elas sairam na ordem errada, esta genial e criativa ideia é do blog da Jacirinha, que por sinal e lindo d+. Espero que gostem...














Um abração

Nenhum comentário:

Postar um comentário